Quando falamos em tendências de construção e arquitetura no mercado brasileiro, não podemos negar que há uma vasta variedade de opções, principalmente nas grandes cidades, já que nesses lugares encontramos consumidores mais exigentes e aumenta a variedade de demandas. E, em meio a tantas novidades, existe um conceito de moradia que pode cair como uma luva no seu perfil, o conceito aberto de casa. Você quer saber do que se trata? Quais são os diferenciais dessa modalidade e porque apostar nela? Então, fique com a gente!
Afinal, no que consiste uma casa com conceito em aberto?
Você certamente já viu elas nos principais realities shows da TV brasileira, ou em filmes e novelas de sucesso, ou então, já conheceu algum amigo com uma ‘’cozinha americana’’. Pois é, grosso modo, esses são alguns exemplos que retratam o conceito aberto, que vai variar alguns detalhes a depender do projeto arquitetônico e da decoração. O conceito é ter uma residência quase sem paredes, foco com uma estrutura que assegura maior visualização das áreas de convivência do lugar como um todo.
Principais características
As salas de estar e a cozinha são mais integradas do que em uma construção comum. Além disso, aqui existe uma maior preocupação com a estética da construção e com a otimização do espaço, assim a área consegue oferecer uma melhora do aproveitamento da metragem e com uma arquitetura mais sustentável.
Por que elas estão em evidência?
Com a correria do dia a dia cada vez mais acentuada nas grandes cidades e com a redução cada vez maior do núcleo familiar, as pessoas passaram a buscar investimentos que assegurassem uma vida mais dinâmica. Dessa forma, o conceito aberto permite que os moradores não tenham que desembolsar grandes quantias para mobiliar os cômodos de modo separado e não percam tempo com a limpeza. Além disso, eles são ideais para crianças pequenas ou pets, já que assim fica mais fácil ficar de olho neles.
E o que fazer para mobiliar uma casa com conceito aberto?
Na hora de mobiliar é preciso, evidentemente, mais cautela quanto à integração dos ambientes e quanto a decoração, já que os elementos da casa devem ter uma certa concordância, e investir em determinados detalhes que darão um charme no imóvel. Além disso, é legal apostar em casas planejadas de acordo com o estilo de vida dos moradores, e isso inclui o piso e os demais acabamentos envolvidos.
Para te ajudar na construção e na decoração de seu imóvel com conceito em aberto, vá até o nosso site ou entre em contato pelo nosso WhatsApp: (86) 3085-2101.
As maiores vantagens da casa em conceito aberto incluem:
– Maior amplitude: Quando ambientes diferentes são integrados, ocorre a sensação de amplitude do espaço comum. Como bem mencionamos no começo do artigo, ela ocorre em razão do aumento da área de circulação.
– Melhor comunicação entre os moradores: Ora, não há nada melhor do que poder ter um convívio social melhor com as pessoas que a gente mora. E isso é facilitado graças ao conceito de casa.
– Permite a criação de espaços elegantes: Os projetos voltados para esse tipo de imóvel são muito charmosos e autênticos.
– Gera uma iluminação melhor: A iluminação interna do imóvel melhora bem como a externa. Isso ocorre principalmente na sala de estar. Com isso a conta de energia é reduzida significativamente.
E aí, gostou do artigo? E o que está esperando para começar a morar em um imóvel assim?