Entenda que ao comprar um imóvel na planta, certamente, será possível aproveitar algumas vantagens que não dá para desfrutar quando o investimento é realizado em um imóvel pronto.
Ainda que não seja uma decisão fácil, separamos alguns pontos que precisam ser considerados nesse processo. Seguramente, investir em residência na planta é uma ideia interessante.
Quer entender melhor sobre este assunto, não é mesmo? Continue acompanhando atentamente esse artigo. Não deixe de visitar o nosso site e entrar em contato conosco pelo WhatsApp.
Boa leitura!
1. Valor baixo e excelente forma de pagamento
A primeira vantagem de comprar um imóvel na planta é que, geralmente, o valor é mais acessível do que a residência já pronta.
Entenda que o preço da moradia pode ser até 20% mais barato ao ser comprada na planta, também há o fato de que é necessário dar uma entrada mínima e o parcelamento tem valor mais baixo que aluguel.
Ademais, em algumas construtoras, dá para contar com a vantagem de parcelar a entrada do imóvel até o momento da entrega das chaves, por exemplo.
2. Infraestrutura contemporânea
Outra vantagem de comprar um imóvel na planta é a instalação moderna e em excelente estado. A infraestrutura da residência terá:
- Elementos de última geração.
- Rede hidráulica e elétrica de alta qualidade;
- Ótimo acabamento.
Esses pontos são interessantes, visto que eliminam qualquer preocupação, ou seja, quem investe nesse tipo de imóvel, certamente, não sofre com infiltrações, materiais desgastados, segurança antiquada etc.
Além de tudo isso, os ambientes serão aproveitados da melhor forma e desenvolvidos estrategicamente, conforme o estilo de vida moderno, consequentemente, proporcionam mais comodidade e simplicidade para qualquer rotina.
3. Maior valorização do imóvel
Uma ótima vantagem de comprar um imóvel na planta é poder aproveitar o potencial de valorização da residência após a construção.
Entenda que será negociado um imóvel ao decorrer da etapa de construção cujo valor, como já mencionado, é mais barato e depois de pronto, o patrimônio pode valer até 50% a mais do investimento realizado inicialmente.
Se o objetivo é conseguir um retorno interessante, seguramente, a escolha do imóvel deve ser feita com cuidado, portanto, busque entender as tendências desse mercado, a estrutura da moradia, o local que foi realizado a construção etc.
Esses elementos também vão influenciar a valorização da residência após a finalização da obra.
4. Mais tempo para pensar na mudança
Não há dúvidas de que a mudança é um processo que exige planejamento, certo? Ainda mais quando a pessoa está saindo da casa de alguém ou deixando o aluguel para trás.
No geral, a mudança é complexa, porém, ao ter tempo, você consegue:
- Entender qual é o melhor trajeto para o trabalho;
- Conhecer os locais próximos, como a escola, supermercados, farmácia, bancos etc.;
- Economizar para investir em ótimos itens de decoração e na mobília;
- Contratar uma equipe de mudança;
- Preparar a alteração do endereço das faturas e assinaturas.
- Ao comprar um imóvel na planta, todo esse planejamento poderá ser feito com mais tranquilidade, logo, esse processo ficará mais fácil de ser concluído.
5. Possibilidade de mudanças
Entenda que ao comprar um imóvel na planta, você tem a garantia de liberdade no processo de personalização dos espaços da residência.
Desse modo, durante a obra, você pode selecionar os melhores azulejos, a disposição da mobília, a cor das paredes e outros pontos.
A reforma de uma casa pronta, por exemplo, faz com que toda personalização seja mais trabalhosa, o preço é bem mais alto e os empecilhos são bem complexos.